quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resenha: Quem é Você,Alasca?

Posted by Ygor Gabriel on 17:52 with No comments

Quem é você,Alasca?

"O primeiro amigo,a primeira garota,as últimas palavras"

No livro "Quem é Você, Alasca?" John Green nos surpreende com a fascinante história de Miles Halter,um garoto, magro, sem amigos e desprovido da companhia de uma garota, ele tem a mania de guardar as últimas palavras de pessoas famosas. Quando achou a frase derradeira do poeta François Rabelais - "Saio em busca de um grande talvez" - Miles toma a súbita decisão de se mudar para Culver Creek,um colégio interno onde parte de sua família já estudou. De começo seus pais tentam mudar a ideia do filho, para que não entre na escola, mas Miles insiste em procurar O Grande Talvez em Culver Creek. No colégio se torna amigo de Chip Martin,chamado por todos de Coronel, que é mantido lá por uma bolsa de estudos. Miles também conhece e faz amizade com Alasca Young, uma garota de olhos verdes, extremamente sensual. Lá viverão muitas aventuras saindo das regras da escola.
"Particularmente eu amei o livro,quando li logo de cara já me apaixonei.É fascinante,as surpresas são realmente surpresas,nunca se dá para imaginar que coisas do tipo acontecerão em um livro desse,sem contar o humor acrescentado em cada página,me diverti muito lendo. É extremamente fascinante."
Nota: 5

"Passamos a vida inteira no labirinto,perdidos,pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal.Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente,mas nunca fazemos nada.Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário